| IMPORTANTE SABER |

buscamos aliar os tesouros que nos são fornecidos pela Natureza com materiais moldados pela mão humana, resultando em produtos únicos

Todas as peças com elementos naturais que compõem nossas coleções são desenvolvidas com total consciência ambiental, social e sustentável, levando em conta os possíveis impactos e as limitações naturais de cada material coletado.

Esta coleta é feita de forma ecologicamente correta, sem intervir ou agredir a natureza, sejam as pedras, preciosas e semipreciosas, adquiridas em garimpos legalizados; os restos de mariscos, trazidos pelas ondas do mar; ou as penas, sementes e troncos naturalmente soltos de animais e plantas, pois temos cada pequeno componente como verdadeiros tesouros que nos foram ofertados pela natureza!!

Inclusive a confecção com tais peças sofre a menor intervenção artificial possível para que estas mantenham o real valor que possuem em sua singularidade e perfeição naturais!

Dessa forma, garantimos o respeito a quem nos presenteia, como também a quem nos prestigia adquirindo um verdadeiro Tesouro Natural!

 

| CUIDADOS BÁSICOS |

. Ao fazer uso de cosméticos, cremes ou perfumes, aguarde alguns minutos até que o produto tenha sido absorvido pela pele para então vestir sua peça;

. Evite o contato direto com produtos de limpeza, produtos químicos, abrasivos e areia. É interessante evitar o uso de bijuterias na praia, pois além da areia, o contato com a água do mar certamente danificará a peça, além da maresia que naturalmente afeta as características dos metais, principalmente.

. Retire a bijuteria antes de entrar no banho, piscina ou mar. Cloro e água salgada alteram o aspecto de muitos materiais. Além disso, algumas peças possuem itens colados, e o contato com a água, mesmo a do banho diário, enfraquece essa característica. Jamais deixe suas bijuterias de molho em água pura ou com algum produto, muito menos ferva com água e sabão;

 

| COMO GUARDAR |

. Conserve em lugares secos ou sem incidência direta do sol

. Procure mantê-las em ambiente ou recipiente livre do excesso de calor e umidade.

. Para evitar que as peças escureçam ou fiquem com a aparência embaçada, você pode colocar um giz branco para absorver ainda mais a umidade dentro da caixa. 

. Mantenha suas peças preferencialmente em sua embalagem original, numa caixinha ou em saquinho aveludado.

. Se for guardá-las juntas dentro de uma mesma caixa, você pode embalá-las em saquinhos plásticos ou mesmo pedaços de tecido, para evitar o atrito entre elas ou com outras peças.

 

| COMO LIMPAR |

. Limpe sua peça apenas com flanela suave;

. Algumas peças em prata ou ouro podem ser cuidadosamente lavadas com sabão neutro em água corrente. Mesmo estas, NÃO devem ficar de molho. Para secá-las, utilize um papel absorvente.

. Você pode utilizar também uma flanela seca para poli-las, mas evite esfregar com força.

 

| GARANTIAS |

. Garantimos a autenticidade da peça artesanal, porém, assim como qualquer acessório, também requer certos cuidados habituais para que mantenha seu aspecto original, por muitos anos!

. Como a maior parte da joia artesanal é composta por peças naturais, com relação à sua composição física, sua garantia é indeterminada! NÃO existe nenhuma garantia quanto ao mau uso dela, especialmente envolvendo contato com produtos químicos, quedas, atrito e/ou pancadas.

. Com relação às partes metálicas, utilizadas na composição da joia artesanal (originarias de fornecedores que não nos dão garantia alguma), damos uma garantia de 3 dias para a constatação defeitos na confecção, porém, essa garantia NÃO cobre defeitos por mau uso, acidentes ou desgaste natural. Veja todas a informações a respeito na aba "Política de Troca e Devolução".

. Evitar contato com produtos químicos, abrasivos e até mesmo com água. Evitar expor diretamente ao sol ou ao calor excessivo. Guardá-la preferencialmente em caixa firme.

. Seu uso deve limitar-se ao que se destina. (mais observações na aba "Política de Troca e Devolução").

. Com relação às peças com mais de 20% de sua composição formada por elementos naturais, é preciso reforçar que, por ser uma “peça natural”, e consequentemente ÚNICA, não existe uma reposição que garanta a idêntica aparência original.

. Por isso, muito cuidado e carinho com seu tesouro, para que ele se mantenha belo e impecável pela eternidade!

Todos os direitos reservados à Tresor.Art®