Política de troca e devolução
>> A T E N Ç Ã O << Leia atentamente as seguintes informações.
Trata-se do documento que estabelece e regula a conduta desta loja virtual. Ao utilizá-la, você adere automaticamente a todos os termos e CONCORDA, expressamente, com as condições aqui previstas e expostas. Este é nosso CONTRATO. =)
Este termo nos reserva o direito de fazer quaisquer alterações nos serviços, produtos, preços, qualidades, quantidades, informações e quaisquer outros materiais, bem como encerrar nossas atividades a qualquer momento sem a necessidade de qualquer notificação prévia, e sem que isso lhe caiba o direito a qualquer indenização.
Ao finalizar sua compra, você afirma ter ciência destes TERMOS DE USO e concorda plenamente com tudo o que está descrito neste documento, inclusive com as consequências decorrentes de cada ação.
.: Privacidade
Os dados fornecidos pelo usuário desse site são privados e garantimos total sigilo.
.: Cadastro
O cadastro no site é necessário apenas para a realização de compras. Desde já, fica acordado que os dados pessoais fornecidos durante o cadastro eletrônico são verdadeiros e próprios, e que você responderá por todo e quaisquer prejuízos e/ou perdas que a falsidade das informações possa implicar.
.: Isenção de Responsabilidade
Nós e nossos prepostos não nos responsabilizaremos por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de:
1. qualquer imprecisão ou falta de complemento das informações pessoais e/ou de endereço, atrasos, interrupções, erros ou omissões no fornecimento dos dados contidos neste site;
2. qualquer decisão ou ação tomada pelo usuário ou terceiros, com base nestas informações.
..:: PAGAMENTOS E ENTREGAS ::..
~ Não trabalhamos com encomendas. ~
Caso não adquira sua peça pessoalmente, o pagamento e a entrega funcionam da seguinte forma:
. A entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra, e dependerá da confirmação do mesmo, pela entidade responsável pelo meio de pagamento. O prazo de entrega varia de acordo com diversos fatores.
. Solicitamos que nos envie um e-mail de contato, (como complementação às informações fornecidas no momento da compra na loja virtual) caso considere necessário, definindo para onde devem ser enviadas as informações sobre a peça escolhida e demais procedimentos para a aquisição da mesma, além do endereço completo para onde a peça deverá ser enviada. (tresor.art@outlook.com)
. O pagamento na loja virtual é feito através do "PagSeguro", e em outra rede social deverá ser feito através de depósito ou transferência bancária. (nossos dados bancários serão enviados por e-mail no momento do contato pré-compra). Considere entre 24h a 48h para que o pagamento seja confirmado, alterando assim o status no nosso sistema.
. Após a confirmação do pagamento, em um prazo de até 3 dias úteis, será enviado um e-mail de confirmação de recebimento e pagamento do pedido, e em até 5 dias úteis, será enviado o código fornecido pelos Correios (em caso de envio), para o rastreamento da peça, dessa forma, o prazo e a entrega passam a ser de responsabilidade dos Correios.
. Os pedidos são postados nos Correios às Terças e Quintas, impreterivelmente. Dessa forma, garantimos uma logística mais funcional e confortável para ambas as partes.
. Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos, caso ainda não tenham sido despachados. Uma vez remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e sem indícios de uso (ver "Devoluções e Trocas").
. NÃO RETIRE OS LACRES SEM CONFERIR ou sem ter a certeza de que ficará com as peças. Nossas peças seguem para envio com lacres que permitem sua verificação por completo, porém, uma vez violados estes lacres, caracterizará "uso", e automaticamente perderá as garantias de troca aqui descritas.
. A devolução das peças apenas será aceita quando:
. . Em perfeitas condições, acompanhadas de etiqueta, lacre e/ou tag originais;
. . Intactas, ou seja, sem quaisquer alterações e sem indicações de uso;
. . Na embalagem original Trésor.art.
. Após o recebimento da devolução, a verificação da mercadoria e a comprovação do defeito de confecção, providenciaremos o reembolso dos valores pagos, excluindo o valor do frete e taxas pagas aos intermediários (ver "Devoluções e Trocas").
. Não efetuamos troca de mercadorias sem defeitos de confecção comprovados.
. Caso o não recebimento, ou erro de digitação no endereço solicitado, a mercadoria voltará, e neste caso devolvemos somente o valor da compra, descontado o frete e as taxas, ou o comprador tem a opção de pagar um novo frete para o reenvio*.
. Não nos responsabilizamos por desvios ou atraso na entrega, este é de responsabilidade da transportadora contratada.
* Causas de Possíveis Alterações na Entrega
. Inconsistência nos dados informados no cadastro.
. Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.
. Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.
. Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.
. Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros.
. Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.
Observação: Não nos responsabilizamos por endereço incorreto, não recebimento ou destinatário ausente. O Correios faz 3 tentativas de entrega. Caso a mercadoria retorne para nós, será cobrado do comprador um novo frete de envio.
. Rastreamento de produtos dos Correios:
www.correios.com.br/rastreamento
. Buscar agências dos Correios:
www.correios.com.br/agencias
. Fale com os Correios:
www.correios.com.br/falecomoscorreios
..:: DEVOLUÇÕES E TROCAS ::..
.: Devolução por Arrependimento ou Desistência
Esta situação pode ocorrer de 3 maneiras:
1. Caso o pedido não tenha sido despachado:
Basta entrar em contato com a maior brevidade possível através do WhatsApp (86)9.9964-6650 solicitando o cancelamento da compra. Nesse caso, como não houve nenhum ônus de postagem, o valor investido poderá ser utilizado para a compra de outra mercadoria (de igual valor ou superior com a complementação) ou poderá ser devolvido, tendo sido abatido o valor referente às taxas de manutenção da hospedagem do site, acrescidos ao valor referente às taxas de convênio com o PagSeguro, em caso de compra virtual, que totaliza aproximadamente 10% do valor da compra.
2. Caso o pedido tenha sido despachado e recebido ~ embalagem inviolada:
Na hipótese de desistência antes do recebimento do produto (ainda inviolado), você deve recusar o produto no ato da entrega feita pelos Correios, e nos comunicar imediatamente, pois, providenciaremos o cancelamento em até 07 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto em nossa loja novamente.
Caso o produto tenha sido recebido porém siga inviolado, você poderá nos enviar de volta (para o endereço que será repassado por e-mail e o frete por conta do comprador), sem quaisquer indícios de uso, com as etiquetas ainda fixadas, e acompanhado das embalagens originais, das informações, termos ou manuais, e todos os demais acessórios que o complementem.
Você tem o direito de receber a restituição do valor de seu pedido (descontadas as taxas conforme o item 1).
> Não retire as etiquetas < - Antes, confira seu pedido e tenha total certeza de que ficará com ele.
3. Caso o pedido tenha sido despachado e recebido ~ embalagem violada:
Caso você receba o produto, e apenas após abrir a embalagem e retirar os lacres, queira desistir da compra, você terá o direito de receber a restituição do valor de seu pedido apenas se atender a alguns critérios:
. Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, o prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A desistência deverá ser comunicada com a maior urgência possível, através de e-mail ou pelo WhatsApp.
. O cancelamento do pedido será realizado após recebermos de volta, porém, passará por uma analise bastante criteriosa. Esta análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa loja novamente, quando será emitido um laudo pericial que constatará se houve ou não uso da peça.
. Tendo sido comprovado indícios de uso, a peça será devolvida automaticamente ao cliente, acompanhada do laudo, sendo considerada má fé por parte do mesmo.
. Caso o produto atenda as exigências de devolução, a restituição do valor pago ocorrerá conforme opções abaixo:
.: Ressarcimento de Valores ~ Pedidos CanceladosA restituição do valor pago ocorrerá conforme opções de pagamento abaixo:
- Cartão de crédito: Deverá ser solicitado o cancelamento do débito diretamente com a administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.
. Boleto bancário ou débito em conta: a restituição será efetuada por meio de transferência eletrônica na conta corrente indicada pelo comprador, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
. Em compras parceladas, a restituição obedecerá os procedimentos do agente financeiro envolvido.
. Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja novamente.
. O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, descontando-se o valor do frete, bem como os valores das taxas administrativas.
>> Em NENHUMA HIPÓTESE nos responsabilizaremos por devolver valores de compras ou consertar qualquer produto que apresente claramente INDÍCIOS DE MAU USO <<
.: Troca de Produto ~ Divergência no Modelo ou Irregularidade na Qualidade
. Antes de fechar a compra determine com precisão qual será a customização usada. Observe as variedades existentes do produto e escolha com segurança a que deseja.
. Confira o produto imediatamente no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso dos informativos o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.
. Assim que comunicados pelo transportador sobre a devolução, após a análise da situação, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto.
. Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência, é necessário que ela esteja da maneira como fora enviada, sem indícios de uso, acompanhada dos informativos, manuais e todos os seus acessórios, para que seja feita a substituição por outro produto de mesmo ou maior valor (somada a diferença). O prazo para entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só poderá ser realizada após analisarmos o produto. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade de produtos em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar de igual ou maior valor. Contudo, caso você não queira a troca por produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra (sendo descontados os valores referentes ao frete e às taxas administrativas do site e parceria com PagSeguro).
.: Troca de Produto ~ Com Defeito
Todos os produtos que serão enviados passam por uma criteriosa perícia antes de serem embalados. São registradas fotografias de todos os ângulos da peça e emitido um laudo garantindo que o produto se encontra em perfeito estado de conservação e pronto para o uso a que se destina.
Dessa forma, é pouco provável que seja enviado um produto com defeito em sua origem.
Porém, caso isso ocorra, a solicitação de troca deverá ser comunicada pelo cliente em até 07 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento, diretamente com nosso SAC via WhatsApp - (86)9.9964-6650 -. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que, após análise técnica, seja constatado que o produto não possui indícios de mau uso, e tenha sido devolvido acompanhado dos informativos, manual e todos os seus acessórios e embalagens.
Essa devolução deverá ser feita o mais breve possível, num prazo máximo de 7 (sete) dias, a partir da data de recebimento da mesma. Os produtos serão analisados por nós, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito.
(Observar o item 3 de " Devolução por Arrependimento ou Desistência".)
..:: DÚVIDAS? ::..
Caso ainda haja alguma duvida não hesite! Acabe com todas elas antes de clicar em "Comprar".
Utilize nosso Chat OnLine, ou entre em contato por e-mail:
E-mail: tresor.art@outlook.com
S.A.C ~ WhatsApp: (86)9.9964-6650
..:: COMUNICADO ::..
O conteúdo desta loja virtual é de direito reservado à designer Marina Fernandes, criadora e representante oficial da Tresor®.
Sua reprodução, parcial ou total, bem como o uso de imagens, é PROIBIDA sem o prévio conhecimento e a autorização da autora, ou sem os devidos créditos e links originais.
Plágio é CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal - Lei nº9.610-98 sobre Direitos Autorais. Não contribua com isso!